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Turismo de Mira

Simbologia do Turismo de Mira

A marca Turismo de Mira nasceu da união entre o amor pelo turismo e a vontade de dar a conhecer a riqueza mirense, promovendo todas as oportunidades turísticas da região. Esta pequena ideia, agora um projeto “com pernas para a andar”, foi alavancada pela Tau Tau Agency.

O Turismo de Mira pretende criar uma rede turística que interligue todos os negócios, entidades, comunidade, turistas e visitantes, num só nome associado ao nosso concelho.

A nossa marca quer dar a conhecer a nossa região a nível nacional e internacional, através da promoção de experiências únicas, tradicionais, culturais e características da zona de Mira como: a lenda de S.Tomé, os Caretos da Lagoa, a Casa Gandaresa, os Palheiros da Praia de Mira, o artesanato, as romarias, a Feira Anual dos Grelos, a Mostra Gastronómica em setembro e as festas típicas ao longo de todo o Verão.

A nossa marca distingue-se pelo logótipo representativo da zona de Mira e da sua cultura. A espiga de trigo representa as nossas gentes ligadas ao cultivo e à terra, que faça chuva ou sol, trabalham nas suas terras e plantam alguns dos alimentos típicos de Mira, tais como a batata, os grelos de nabo, as favas, o milho, o trigo, o centeio e a abóbora.

As ondas retratam a nossa zona da Praia de Mira e toda a população que trabalha no nosso mar, alguns ainda utilizando a Arte Xávega com a rede de cerco e o puxar dos barcos com as juntas de bois.

As cores predominantes, verde, azul e dourado, não só relembram o mar e a terra de cultivo, como também remetente para umas das principais riquezas de Mira, que é a sua vasta região florestal pertencente à Rede Natura 2000.

Associado ao símbolo, no lettering podemos identificar as áreas de foco do Turismo de Mira: Gente, Natureza e Património. Com uma história de quase 600 anos, ainda se pode encontrar em Mira muitas das tradições ancestrais, passadas de gerações em gerações.

Apesar de ainda estar muito ligada à tradição, Mira não é uma região que parou no tempo e que cada vez mais dinamiza atividades e eventos para as novas gerações. Esses eventos vão desde a promoção do surf, através do projeto “Surf No Crowd”, eventos desportivos nacionais, como corta-mato, marcha e orientação e ainda a promoção de concertos, como o RFM Réveillon, contando já com a presença do Agir, David Carreira e Richie Campbell.

Convidamos então que este ano venha  conhecer a nossa região porque Mira é história e tradição. 

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